quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Entrevista com a Miss Quaraí Aline Munekata Gonçalves

Nova Jersey, USA, sexta-feira  29 de dezembro de 2017

Aline Munekata Gonçalves, Soberana das Passarelas da Beleza Feminina
Entrevista Exclusiva: Lino Tavares   


    A entrevistada da Série Personalidades é a Miss Quaraí, Aline Munekata Gonçalves, natural de Alegrete-RS, residente em Santa Maria, onde cursa a Faculdade de Fonoaudiologia na UFSM. 

Biografia

  Anteriormente, Aline cursou a Faculdade de Estética e Imagem Pessoal. Aniversaria no dia 24 de setembro (signo de Libra), sendo portanto uma jovem extremamente perseverante na realização de seus projetos de vida, em consonância com a descrição de seu signo, como se vê a seguir: "As pessoas que nascem no dia 24 de setembro recebem do céu uma imaginação privilegiada, que é uma qualidade de todos os filhos de Vênus – o planeta regente do signo de Libra. Com uma mente extremamente ágil e inquieta, estão sempre querendo aprender novas coisas ou encontrar uma nova maneira de se relacionar".

Títulos e Participações

    Seguindo os desígnios de seu mapa astral, Aline
Mnekata Gonçalves tem conquistado importantes título de beleza, com múltiplas participações em concursos do gênero, tais como os de  Miss Alegrete Juvenil, Rainha da OAB 2011, Rainha dos 180 anos de Alegrete, Rainha do ARROZ de Alegrete 2011, Rainha da 22º Abertura Oficial de Alegrete 2012, Miss RS Latina 2012, Garota Verão Alegrete 2012, Miss Alegrete 2013,.Glamour Girl 2012, A Mais Bela Gaúcha 2014, Senhorita Caixeiral Alegrete 2015, Senhorita Caixeiral RS 2015,.Rainha Balneário Schneider 2017 e Beleza passarelas RS 2017/2018.

Aline Munekata Gonçalves Responde

Seu interesse pelo mundo da beleza feminina vem do tempo de criança ?
R: Na realidade, o meu interesse pelo mundo miss começou quando assisti pela primeira vez o Miss Universo, no ano de 2007, quando Natália Guimarães representava o Brasil. Nesta ocasião eu vi que desfilar era algo mágico, encantador, algo que eu queria para minha vida.

Qual foi seu primeiro título de beleza ? 
R: 1ª Princesa Miss Alegrete Juvenil no ano de 2011.

Atividade como as de modelo, atriz, cantora ou outras estão nos seus planos ?
R: Eu sou o tipo de pessoa que gosta de desafios e se surgir a oportunidade para alguma dessas atividades, eu estarei engajada para realizar da melhor forma possível. 

Qual é sua opção universitária ?
R: Sou formada em Estética e Imagem Pessoal e atualmente curso Fonoaudiologia.

Concorrer a Miss Quaraí foi iniciativa sua ou algo sugerido por alguém ? 
R: Ser a Miss Quaraí, na realidade, foi um convite que surgiu pelo coordenador regional do Miss RS, pois não haveria tempo hábil para organização de um concurso para eleger a Miss Quaraí. Nesse sentido, tive a oportunidade de receber o convite e me sinto muito honrada em representar Quaraí, depois de tantos anos sem esta cidade levar representante ao concurso Miss Rio Grande do Sul Be Emotion.  

Seus pais a incentivaram a concorrer a miss ? :
R: Sem dúvidas, meus pais são os primeiros a me apoiar em todas as minhas decisões e não é diferente nos concursos de beleza.

Subir na passarela para desfilar perante olhares
curiosos desperta em você aquele "friozinho na barriga" ? 
R: “O friozinho na barriga” é inerente a concursos de beleza, mas é isso que faz com que o momento seja inesquecível, que faz nosso coração bater mais forte, mostrando que aquilo está valendo a pena.  

Que requisitos você apontaria como fundamentais para o sucesso num concurso de miss ou de modelo ? 
R: Ser uma pessoa com valores, que traz consigo o respeito, a humildade e responsabilidade. Além de ter atitude, confiança, inteligência e ser envolvente. 

Algum ou alguns dos critérios adotados no julgamento dos concursos de miss deixam a desejar em algum aspecto ? 
R: Acredito que todos os quesitos avaliados são estrategicamente selecionados, para eleger a candidata mais completa. 

O fato de a mulher gaúcha ser recordista de títulos de beleza estimula você sobre a possibilidade de chegar a Miss Brasil, caso se torne Miss Rio Grande do Sul ? 
R: Sem dúvidas, o RS é um estado tradicional em concursos de beleza, mas não podemos desprezar o fato que os outros estados têm levado candidatas fortes na etapa nacional. 

Você acha que preparar-se para um concurso de miss requer uma cota de sacrifício semelhante ao de uma candidata a modelo ? 
R: A preparação é bastante intensa, não apenas em se tratando de corpo e dieta, mas envolve conhecimento de mundo, comunicação, trabalhar o psicológico. Mas não considero sacrifício  quando se ama aquilo que faz. 

Que conselho você daria a uma jovem que sonha em ser modelo ou Miss ?
R: Que faça dos seus sonhos seus objetivos e se esforce para que isso se concretize.


"Bate-Bola" com 

Aline Munekata 

Gonçalves

Uma paixão ?  Animais

Gratidão ?  Família

Surpresa boa ?  Convite para ser Miss Quaraí

Eterna lembrança ?  Minha infância 

Momento especial ?  Visita ao Asilo Padre Cacique 

Sonho realizado ?  Meus 15 anos.

Sonho projetado ?  Fonoaudióloga bem sucedida. 

Superstição ?  Cores na virada do ano.

Cor preferida ?  Verde

Prato preferido ?  Panquecas da minha vó.

Esporte preferido ? Vôlei.

Esporte que pratica ?  Caminhada e corrida.

Hobby ?  Tocar teclado.

Time do coração ?  Grêmio

Gênero musical ?  Sou bastante eclética.

Cantor (es) ?  Não tenho preferido

Cantora (s) ?  Não tenho preferida

Ator ou atriz ?  Maria Fernanda Cândido 

Filme ?  À procura da felicidade 

Livro ?  O futuro da humanidade

Personalidade brasileira ?  Chico Xavier

Herói da humanidade ?  Nélson Mandela

Deus ?  Acima de tudo.  Aquele que me dá forças para superar os obstáculos da vida.

Projetos ?  Concluir a faculdade de fonoaudiologia, unir minhas duas paixões que é estética e a fonoaudiologia,  me estabelecer no mercado de trabalho.

Considerações finais

   Agradeço a todos que me acompanham, acreditam e torcem por mim.  Deixo meu muito obrigada de coração. 


Contatos e  Redes Sociais


 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário