Entrevista Exclusiva: Lino Tavares
A Série Pensonalidades da Rede de Mídia On Line e Veículos Associados tem como entrevistada nesta edição a cantora, compositora, atriz e apresentadora Gaby Littré, nascida em São Paulo, capital, em 23 de agosto de 1998, sendo portanto do dia em que começa o signo de Virgem. Batizada com o nome de Gabriely Tavares Leoncio, Gaby adotou seu nome artístico aos 13 anos de idade.
O Despertar Artístico
Criada num ambiente feliz, na chácara de sua avó materna, Dona Graça, em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo, a artista despertou sua vocação musical na tenra infância, com apenas dois anos de idade. Aos 8 anos, consolidou seu interesse por essa arte, cantando pela primeira vez "What I've Been Loocking For" na escola onde estudava, sendo aplaudida por mais de duas mil pessoas. Desse dia em diante, Gaby não parou mais de crescer no plano artístico, realizando pouco tempo depois exitosas participações em realty shows do SBT, como os programas "Cantando", aos 11 anos, e "Astros", dois anos após.
O Despontar Musical
A partir dos 13 anos, revelou seu timbre vocal diferenciado, consolidando sua personalidade de cantora interpretando "A Last" (Etta James) em parceria com Benjamin Michell, do conjunto "The Platters". A perpetuação em disco de sua linda voz aconteceu aos 15 anos, com a gravação da música "Como eu Sempre Quis". Seguindo essa trilha, gravou aos 17 anos "Video Lyric Um Beijo pra Você" e o primeiro clipe "Tributo ao Art Popular" e compositor "Leandro Lehart", "Valeu Demais Ft Wilson Gava", cujo lançamento ocorreu em 2016. Gaby Littré, aos 18 anos, lançou seu novo single autoral em parceira com o compositor Gaab, com especial destaque na canção "É só Me Beijar"
Atualidade Artística
O pendor artísitico de Gaby Lettré acha-se associado a um espírito generoso e fraterno, que a torna uma artista sensível a questões sociais, razão pela qual dedica parcela significativa de sua arte musical apoiando o "Instituto, Projeto Bilu", entidade que cuida de crianças e adolescentes expostos a situações de risco. A cantora convive nos dias atuais com um clima de criatividade ímpar, que inclui belas composições próprias que ganham espaço no mercado fonográfico. Entre elas, vale citar as músicas "Nossa Cidade" e "Nunca Encontrarei", gravada por cantores brasileiros, com participação do intérprete, músico, produtor, arranjador e instrumentista Valtinho Jota, em cuja trilha de produções figura sua voz diferenciada. Com a carreira em franca ascensão no Brasil, a eclética Gaby Littré volta seu foco ao panorama internacional, onde breve deverá revelar ao mundo seu enorme talento.
Na sequência, o elenco de perguntas e respostas da presente entrevista com a excelente cantora brasileira.
Gaby Littré Responde
Sua vocação de cantora despertou cedo ou tinha outro projeto de vida na infância ?
R: Meus pais sempre contam histórias que antes mesmo de eu falar, eu já cantarolava, mas foi no colégio que eu descobri que amava cantar, e que era o que eu queria fazer para minha vida.
Qual gênero musical mais lhe atraía quando começou a gostar de música ?
R: Sou bem eclética, então sempre ouvi de tudo, MPB, R&B, POP, Samba, Gospel, qualquer estilo, sendo música, eu estava ouvindo.
Seus pais sempre a encorajaram a optar pela carreira de cantora ?
R: Sempre. Meus pais são a minha base até hoje, eles estão comigo e são por mim. Todos os dias me dão apoio, suporte, ajuda, força, amor e coragem. Sei que se eu olhar para o lado, eles estarão lá.
Você frequentou escolas de música ?
R: Estudei oito anos canto com o Preparador Vocal/ Diretor Artístico Wilson Gava.
Toca algum instrumento musical?
R: Um pouco de violão e teclado.
Quando e onde você cantou em público pela primeira vez ?
R: Foi na Feira Cultural do colégio que eu estudava, eu tinha 8 anos, cantei “What I’ve Be Looking For” do High School Musical, sempre fui apaixonada por musicais.
Já participou de algum programa de calouros ou concurso de cantores semelhante ?
R: Quando era mais nova, com 11 anos participei Cantando no SBT, que era apresentado pela Priscilla e o Yudi, foi demais, era um programa com 30 crianças então, além de estar fazendo o que eu amava, tinha muita diversão, e com 13 anos, cantei no programa Astros, foi uma experiência incrível.
Qual é o gênero musical predominante em seu repertório ?
R: Canto POP, com todas as minha influências musicais, inspirações, e aquilo que acredito que é meu som.
Alguns fãs têm dito que você possui alguma semelhança física com a cantora mexicana Thalia. Você acha razoável essa comparação e já lhe falaram isso pessoalmente ?
R: Eu amo essa comparação, acho a Thalia uma mulher linda, além de uma artista fenomenal, me acho quando falam que eu me pareço com ela kkkk, tem gente que fala pelas redes sociais, tem quem fala pessoalmente, eu já abro um sorrisão quando alguém comenta.
Você canta ou gostaria de cantar alguma música do repertório da Thalia ?
R: Eu gostaria de cantar com a própria Thalia kkkk, e com certeza eu cantaria alguma música dela, amo músicas latinas, as músicas dela são incríveis, então eu cantaria sim!
Que avaliação você faz da música gospel. Manifestação de fé ou busca de espaço no mercado fonográfico ?
R: Existem artistas de várias vertentes, tem artistas que buscam a música por sua fé, suas crenças, e existem artistas que podem estar buscando a música como uma maneira de entrar no mercado fonográfico.
Você considera possível a um cantor principiante conquistar seu espaço na mídia sem pagar jabá ?
R: Eu acredito no talento, ele pode conquistar o coração das pessoas, e muito trabalho, muita dedicação, acredito que assim é possível conquistar o seu espaço.
Considera satisfatório o apoio dispensado pelo Ministério da Cultura à arte musical brasileira, ou acha que poderia fazer mais nessa área ?
R: Acredito que o Brasil pode aprimorar cada vez mais os incentivos na arte, na música, e em todos os meios de expressão artística, nosso país é rico em cultura e espero que caminhemos para o melhor caminho.
Você diria que é possível conciliar os estudos com a atividade artística e sobrar um tempinho para o lazer e o namoro ?
R: Nós artistas somos seres humanos, claro que às vezes abrimos mão de algumas atividades, mas são necessários momentos como esses, até para nos inspirar, trazer emoção na nossa música, na nossa arte, então momentos de lazer, com a família, estar em um relacionamento com uma pessoa que te apoie na sua carreira, são coisas que fazem bem, e com um jeitinho, dá pra conciliar tudo.
Quando começou a cantar você se inspirou em algum ídolo da música brasileira ou internacional ?
R: Me inspiro muito em alguns artistas que pra mim são completos, tem uma carreira fenomenal, são inovadores, criativos, gestores, fazem e acontecem, que são, a Rihanna, Beyonce, Ivete e Bruno Mars. E para mim os meus ídolos que tiveram uma carreira maravilhosa foram a Elis Regina e o Michael Jackson.
Além da vocação para a música, que outras qualidades você considera fundamentais para obter sucesso na carreira de cantora ?
R: Acredito que você ter muito pé no chão, controle sobre sua carreira, saber administrar bem, tomar decisões, com auxílio de pessoas que têm conhecimento do mercado, são pontos fundamentais para um carreira.
Que conselho você daria a uma cantora que está começando na carreira ?
R: Se esse é o seu sonho, nunca deixe de lutar, porque dificuldades aparecem na vida, mas todos somos capazes de superar, então, vai pra cima, que o mundo é seu.
Como está sua agenda de shows pelo país ?
R: Estamos com agenda pra todo esse Brasil maravilhoso!
Que mensagem você gostaria de dirigir aqui para seus fãs ?
Quero contar para vocês que lancei meus novos singles, “Sei Lá”, “E Só Me Beijar”, “Quem Não Quer Sou Eu” e logo o clipe da nova música “Não Para”. Confiram em todas as minhas plataformas digitais, espero que vocês amem as músicas, que foram feitas com muito carinho.
"Bate Bola" com
Gaby Littré
Doce recordação ? Brincar com os meus primos na chácara da minha avó.
Amigos para sempre ? Minha irmã e minha mãe.
Nunca vou esquecer ? A minha história.
Maior sonho realizado ? Trabalhar com o que amo.
Para apagar da memória ? Nada, eu penso que tudo o que eu vivi me fez crescer e amadurecer..
Decepção ? Nenhuma.
Grata surpresa ? Meu irmãozinho.
Superstição ? Não tenho.
Cor preferida ? Verde.
Número de sorte ? 23.
Prato preferido ? Comida Japonesa.
Principal Hobby ? Livros e assistir séries.
Time do coração ? Corinthians.
Cantor ou cantora nacional de todos os tempos ? Elis Regina e Ivete Sangalo.
Cantor ou cantora internacional de todos os tempos ? Michael Jackson, Beyonce, Bruno Mars, Rihanna e Justin Bieber.
Personalidade nacional de todas as épocas ? Roberto Carlos.
Personalidade internacional de todas as épocas ? Michael Jackson.
Projetos ? Lançar mais músicas, clipes lindo, fazer muitos shows e estar sempre perto dos meus fãs, lindos!
Sou grata a Deus por todas as coisas maravilhosas que tenho recebido, pelo privilégio de ter a família incrível! Aos meus pais e meus irmãozinhos, todo meu amor! Quero agradecer por essa entrevista top, o carinho de todas as pessoas que gostam do meu trabalho e um beijo enorme para todos os meus fãs.
Gaby Littré.