terça-feira, 11 de dezembro de 2018

ENTREVISTA: Flávia Tolfo, Esperança Gaúcha no Miss Brasil Latina 2019 - Por Lino Tavares

     Nova Jersey, USA, terça-feira, 11 de dezembro de 2018


Flávia Tolfo, Esperança Gaúcha no Miss Brasil Latina 2019

Entrevista Exclusiva: Lino Tavares

A entrevistada da Série Personalidade é a atual Miss Rio Grande do Sul Latina Flávia Tolfo, que ostenta paralelamente o título de Miss Alegrete BE Emotion 2018. Flávia Menezes Tolfo nasceu em Alegrete, RS, no dia 20 de agosto, sendo portanto do signo de Leão. Flávia é estudante universitária do curso de Medicina Veterinária na Universidade da Região da Campanha - URCAMP - Campus de Alegrete. Desde que ingressou no glamour da beleza feminina, ela tem atuado como modelo, carreira que pretende seguir sem abrir mão de sua principal vocação que é a Medicina Veterinária.

Release sobre o Concurso
Nesse retorno do Miss Rio Grande do Sul Latina ao estado, tivemos como primeiro desafio buscar por uma representante que pudesse manter a tradição gaúcha na etapa nacional. Paralelo à organização do nosso evento estadual (programado para o segundo semestre de 2019), realizamos um casting para escolher a candidata gaúcha ao próximo Miss Brasil Latina. Depois de muitas conversas e negociações, escolhemos a nova Miss RS Latina. Ela é a alegretense Flávia Tolfo, estudante do curso de medicina veterinária. A loira de olhos verdes tem 25 anos e, em abril do próximo ano, ela irá viajar para Pernambuco, onde vai viver a incrível experiência de ser o Rio Grande do Sul em um concurso nacional. Voltamos com tudo e contamos com o seu apoio e torcida #teamFlavia #teammissrslatina! Queremos a coroa! 👑

Flávia Tolfo Responde


  • Como começou a sua trajetória no mundo da beleza?
R: Em 2017, recebi o convite para participar do 
Miss Alegrete. Aceitei o desafio, me dediquei e conquistei  o título, chegando às finais do Miss RS BE Emotion 2018. Antes disso, eu nunca havia considerado a possibilidade de carregar um título de beleza, pois era algo distante da minha realidade e cotidiano.
  • Explique como foi a conquista do título RS Latina !
R: Depois de participar da versão BE Emotion, eu fiquei com um gostinho de quero mais e com vontade de um dia voltar a concorrer. Foi então, que recebi o convite da organização do Miss RS Latina para representar o estado na etapa nacional. A minha escolha se deu pelo desempenho que tive no outro concurso e porque a direção do evento precisava indicar uma candidata com experiência em concursos. Aceitei o convite com muito entusiasmo e me sinto feliz em ser a primeira alegretense a carregar esse título.
  • Ter sido eleita nesse concurso de âmbito estadual, orgulhando Alegrete, despertou em você algo que se possa chamar de emoção indescritível ?
R: Sem dúvidas, até porque a população me apoia muito e participa de cada momento meu desde a minha experiência anterior como miss. Então, poder sentir que represento as pessoas da cidade é algo indescritível para mim.
  • Como foi a repercussão dessa recente coração no âmbito familiar e dos amigos mais próximos ?
R: Em um primeiro momento, eu fui anunciada como Miss RS Latina nas redes sociais e isso gerou grande repercussão. Eu recebi mensagens de pessoas de diferentes cidades e até de fora do estado. Quanto à minha família, eles me dão todo o suporte e sempre incentivam meus sonhos e projetos. A minha coroação oficial acontece no dia 16/12, na cidade de Canoas, durante a final do concurso Mister RS.
  • Como estão os preparativos para o Concurso de Miss Brasil Latina, que pode lhe contemplar com esse belo título a nível nacional.
R: Eu já tenho uma rotina de cuidados com o meu corpo. Então, ao que se refere ao físico, apenas estou mantendo os meus treinos. Vou intensificar a preparação a partir do mês de janeiro. Além disso, estão programadas, junto à organização, aulas de dicção e oratória, bem como ensaios fotográficos que vão trabalhar minha confiança e expressão, além de aulas de passarela.
  • O fato de a mulher gaúcha ser recordista de títulos de beleza estimula você sobre a possibilidade de chegar a Miss Brasil Latina ?
R: Eu acredito que a mulher gaúcha se destaca nas competições de miss, por ser dedicada e por ser uma mulher forte, de opinião. Eu penso que para vencer o concurso a candidata tem que ser uma mulher que é capaz de inspirar as pessoas e fazer a diferença na sociedade. E é isso que quero mostrar em minha participação no nacional.
  • Depois de duas coroações como Miss, subir na passarela para desfilar perante olhares curiosos ainda desperta em você aquele "friozinho na barriga" ?
R: Com certeza. É o friozinho na barriga que me faz participar. Essa sensação de sentir as pessoas torcendo por ti e te apoiando é demais!
  • Que requisitos você apontaria como fundamentais para o sucesso num concurso de miss ou de modelo ?
R: Além da beleza, eu apontaria, principalmente, o carisma e o poder de comunicação. Se você consegue se expressar bem, e com convicção naquilo que acredita, você prende a atenção das pessoas e é capaz de despertar admiração.
  • Você acha que preparar-se para um concurso de miss requer uma cota de sacrifício semelhante ao de uma candidata a modelo ?
R:. Eu não diria sacrifício, mas exige bastante tempo. O segredo é ter organização, querer e gostar muito dessa rotina.
  • Como está sua carreira de modelo e quais são seus projetos na área profissional ?
R: Eu tenho feito alguns trabalhos como modelo desde que comecei a competir. Agora, como Miss RS Latina, a participação em ensaios fotográficos aumentou, por conta dos apoiadores e patrocinadores que tornaram possível a minha conquista. Porém, esse é um projeto paralelo. O meu foco é a área da medicina veterinária, curso que estou próxima de concluir e que amo.


"Bate-Bola"


com


Flávia Tolfo

Grande paixão ? Veterinária
Gratidão ? Pela Vida
Surpresa agradável ? Notícias Boas
Para sempre na lembrança ? Luna, meu primeiro cachorro
Momento mágico ? Ter ganho o voto popular do Miss RS
Sonho realizado ? Ainda tenho muitos
Sonho projetado ? Poder incentivar às pessoas com o meu trabalho.
Superstição ? Só acredito na fé
Cor preferida ? Vermelho
Prato preferido ? Fricassê
Esporte preferido ? Handebol
Esporte que pratica ? Futebol
Hobby ? Andar a Cavalo
Time do coração ? Internacional/RS
Gênero musical ? Todos
Cantor ? Jack Johnson
Cantora ? Fergie
Ator ou atriz ? Adam Sandler
Filme ? Cavalo de Guerra
Livro ? Crônicas de Nárnia
Personalidade brasileira ? Gisele Bündchen
Herói da humanidade ? Einstein
Deus ? Acima de Todos
Quem é Flávia Tolfo ? Menina/Mulher com muitos sonhos e objetivos a serem realizados e muita coragem para enfrentar todos eles.
Projetos ? Viver um dia de cada vez.


Considerações Finais





    "Só tenho a dizer que o sentimento maior nesse momento é de gratidão. Tenho recebido muito apoio e isso tem me deixado confiante. Vou chegar em Pernambuco, levando comigo cada uma das pessoas que torce por mim".



Contatos e Redes Sociais



FACEBOOK



Miss Rio Grande do Sul Latina


Flávia Tolfo Miss Rio Grande do Sul Latina 2019

Flávia Tolfo Oficial



INSTAGRAM FOTOS E VÍDEOS



YOUTUBE - Vídeo NinverBru














Nenhum comentário:

Postar um comentário