Câmara de Alegrete concede título de cidadania a jornalistas do Terceiro Tempo
Em solenidade realizada dia 27 de abril de 2016, às 20 hs, no plenário da Câmara Municipal de Alegrete-RS, os jornalistas Milton Neves e Lino Tavares, do Programa e Portal Esportivo Terceiro Tempo, da Rede Bandeirantes, foram agraciados com o Título de Cidadão Alegretense, que lhes foi outorgado mediante proposição do vereador Celeni Viana, em reconhecimento ao apoio jornalístico de ambos os comunicadores na divulgação do esporte alegretense, com especial ênfase ao Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, realizado anualmente na cidade, há mais de três décadas. A cerimônia, presidida pelo vereador Márcio Amaral, contou com a presença da vice-prefeita Fátima Mulazzani, representando o prefeito municipal.
Impossibilitado de comparecer à solenidade, por motivo de força maior, o jornalista Milton Neves se fez representar no evento pelo colega Lino Tavares, que após o discurso de agradecimento que sucedeu ao ato de diplomação leu a mensagem enviada pelo apresentador do programa esportivo, em cujo teor Milton Neves ressalta seu apreço pela comunidade alegretense, acerca da qual faz constantes referências na emissora paulista, destacando a pujança de sua cultura e a grandiosidade do seu esporte, em cujo principal evento esportivo despontaram craques que se tornaram celebridades do futebol mundial, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e vários outros.
No decorrer da cerimônia, houve projeção de um vídeo gravado num edição do Programa Terceiro Tempo, na Rede Bandeirantes, em que Milton Neves saúda o povo de Alegrete, exibindo a camisa de um clube local, que lhe foi ofertada pelo vereador Celeni Viana, ex-atleta de Alegrete, atualmente ocupando uma cadeira na Câmara Municipal. A esposa do jornalista Lino Tavares, Sra. Tânia Lucho, presidente da Sociedade Filantrópica de Alegrete, foi homenageada pela direção do Palácio Legislativo com um buquê de flores.
Os jornalistas contemplados com o título de cidadania foram saudados na ocasião pelo proponente da diplomação, vereador Celeni Viana, pela vice-prefeita Fátima Mulazzani e pelo ex-prefeito de Alegrete, jornalista e advogado Adão Dronelles Faraco. Entre os convidados especiais, prestigiaram o acontecimento o tradicionalista Manoel Fernandes, o desportista Antônio Fagundes, a advogada Vera Leães , o jornalista Nilson Gomes e a cantora Nehite Brandolt, que interpretou na ocasião o Hino do EFPAN, na sua versão em espanhol, de autoria de Lino Tavares, que, a par do título recebido, também foi alvo de cumprimentos pela passagem de seu aniversário, naquele dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário