quinta-feira, 25 de agosto de 2016

BELEZA FEMININA: Entrevista com a Miss Rio Grande do Sul 2016

        Nova Jersey, USA,  sexta-feira, 26 de agosto de 2016                                              


Miss RS Letícia Borghetti Khun, Esperança Gaúcha Para Manter Coroa de Miss Brasil
Entrevista Exclusiva -  Lino Tavares



Crédito: Divulag. Miss Brasil BE Emotion 2016
     A entrevistada da Série Personalidades é a Miss Rio Grande do Sul BE Emotion 2016, Letícia Borghetti Khun, de 22 anos, natural de Tapera, no noroeste gaúcho, cidade que representou no concurso estadual ostentando o título de Miss Tapera 2015. A nova soberana da beleza feminina gaúcha aniversaria no dia 13 de abril, sendo portanto do signo de Áries

Primeiros Passos


Crédito: Divulg. Miss Brasil BE Emotion 2016
     Seus primeiros passos no glamour da beleza feminina aconteceram aos 13 anos, num desfile comercial de sua cidade. Embora reunindo os pressupostos básicos para as atividades do mundo fashion e de modelo fotográfico, Letícia considera que sua vocação principal acha-se voltada para os concursos de miss, sem contudo deixar que essa predileção a faça esquecer coisas fundamentais como estudar, concluir o ensino de nível superior e, dentro das possibilidades,  ingressar nos meios empresariais, já que é estudante universitária do Curso de Administração. 

      Crédito fotos a seguir: Rafael Cusato - Agência Brazil News



Como representante de Tapera, pujante município gaúcho que tem na produção primária  o fator predominante de sua economia, a bela Letícia Borghetti Khun foi convidada a concorrer num concurso de beleza dessa área, sendo eleita  Rainha da Expointer 2014/2015, exposição agropecuária que é considerada a mais importante do gênero no Brasil.

Persistência



     Depois de haver conquistado um honroso quarto lugar no Concurso de Miss Rio Grande do Sul BE Emotion 2014, Letícia continuou consciente de seu potencial de beleza e demais atributos essenciais a esse tipo de disputa, iniciando uma etapa de preparativos com vistas a voltar às passarelas da beleza feminina e tentar conquistar a coroa de rainha da beleza de seu estado. 

     Graças a esse espírito de perseverança, voltou a concorrer dois anos depois, sendo finalmente eleita Miss Rio Grande do Sul BE Emotiona 2016, no dia 23 de julho, em concurso realizado no Auditório Araújo Viana, em Porto alegre, onde recebeu a coroa das mãos de Marthina Bandt, até então a soberana dos Pampas, que enriquece a tradição da mulher gaúcha como atual detentora do título de Miss Brasil BE Emotion 2015.

Perspectivas

     A nova Miss Rio Grande do Sul BE Emotion 2016 tem consciência de que o grande desafio dessa trajetória passa pelo próximo concurso de Miss Brasil Emotion 2016, do qual participará carregando nos ombros a esperança de seus conterrâneos gaúchos no sentido de manter a coroa da beleza feminina brasileira, atualmente ostentada pela coestaduana Marthina Brandt. Mesmo sabendo tratar-se de uma disputa difícil, Letícia não esconde sua expectativa no sentido de alcançar esse objetivo.
Quando perguntada sobre a possibilidade de, uma vez vencida essa etapa, alcançar o patamar mais alto da beleza feminina universal, ela diz textualmente: "Não existe não pensar em Miss Universo, realmente faz algum tempo que não temos o titulo aqui no nosso país, se eleita Miss Brasil quero muito fazer este feito, mas para isso temos uma caminhada longa até lá com muito foco e dedicação, pois só assim para conquistarmos aquilo que desejamos com a alma e o coração". 

        Mais detalhes inerentes ao glamour das passarelas e às preferência pessoais da Miss RS 2016 Letícia Borghetti Khun são encontrados no elenco de perguntas e respostas a seguir.  


Letícia Borghetti Khun Responde








Qual foi a primeira vez que você desfilou e com que idade isso aconteceu  ? R:  A primeira vez que desfilei foi para uma loja na minha cidade e foi aos 13 anos

Você atua em outras áreas da beleza feminina, tais como modelo fotográfico, fashion, etc ? R: Realizei alguns trabalhos como modelo fotográfica mas nunca me dediquei totalmente para isso, o meu foco era sempre no miss. Mas hoje quero poder trabalhar como modelo e miss ao mesmo tempo.


Revela alguma vocação para artes como música, 
atriz, pintura ou outra ? R: Fiz 4 anos de piano e foi uma fase onde descobri que tenho um gosto especial para a música clássica, hoje não faço mais aulas,  mas quando posso procuro treinar. Outra paixão é o esporte, pratiquei desde pequena vôlei e handebol e são dois esportes que gosto muito e tento jogar sempre que tenho a oportunidade. 
Qual é a sua opção universitária ? R: Curso administração na universidade de Passo Fundo, estou no quinto semestre. 


Além de Miss Tapera e Miss Rio Grande do Sul BE Emotion 2016, você
possui outros título de beleza  ? R: Fui Rainha da Expointer 2014-15, foi um titulo muito especial para mim, uma experiência muito boa. 

Onde você buscou motivação para concorrer a Miss Rio Grande do Sul BE Emoton 2016, dessa vez para vencer, depois de ter participado do concurso em 2014, quando ficou em 4º lugar na classificação geral ? R: O Miss Rio Grande do Sul foi algo que desejei muito e trabalhei para que isso se tornasse realidade, então a motivação era diária: o carinho das pessoas, representar  minha cidade, a equipe  trabalhando comigo para que tudo se tornasse realidade foi muito importante para essa parte de motivação no meu dia a dia até o miss. 

Sob a emoção de ser declarada vencedora do Miss Rio Grande do Sul BE Emotion 2016, deu para conter as lágrimas ou rolou alguma no canto do olho  ?  R: Nossa, a emoção foi gigantesca na hora que ouvi o nome da minha cidade sendo chamado. Rolaram sim lágrimas de muita alegria.  

No desfile derradeiro do concurso de Miss Rio Grande do Sul BE Emotion, pintou aquele friozinho na barriga  ? R: Sempre bate aquele frio na barriga, não tem como não, mas eu estava preparada para entrar na passarela e sabia o que queria fazer. Foi muito bom desfilar, me senti bem.  

Quais são, a seu ver, os requisitos básicos que uma Miss deve possuir  ?  R: Ao meu ver a Miss deve ter uma beleza que encanta as pessoas, tanto por sua beleza física mas também quando ela vai conversar e se expressar, deve ter atitudes que fazem ela ser lembrada e seguida. É o conjunto de uma mulher representativa.  

Você acredita que os critérios de julgamento nos concursos de beleza são perfeitos ou deixam a desejar em algum aspecto ? R: Acredito que os critérios são ideias, inclusive são 9 dias de confinamento antes da noite do concurso, então da tempo de os jurados conhecerem melhor todas as meninas.  

Nossa última Miss Universo, Martha Vasconcellos, foi eleita há mais de quatro décadas (1968). Se for eleita Miss Brasil BE Emotion 2016, você se considera preparada para trazer a coroa de Miss Universo de volta para o Brasil ? R: Não existe não pensar em Miss Universo, realmente faz algum tempo que não temos o titulo aqui no nosso país, se eleita Miss Brasil quero muito fazer este feito, mas para isso temos uma caminhada longa até lá com muito foco e dedicação, pois só assim para conquistarmos aquilo que desejamos com a alma e o coração. 
Você diria que concorrer a Miss exige alguns sacrifícios semelhantes aos da carreira de modelo, tais como dietas rigorosas,  exercícios, etc ? R: Quanto a alimentação nunca tive problemas, eu gosto de me alimentar bem, de ter o meu prato cheio de saúde. Gosto de cuidar do meu corpo, mas principalmente da minha saúde,  então nunca foi um sacrifício deixar de comer certas coisas. 
O que você julga que pesa mais num concurso de Miss,  o misto beleza e simpatia, a expressão corporal ou o grau de comunicação e cultura revelado pela candidata ? R: Todos estes itens são importantes, a beleza somada com a expressão corporal juntamente com a comunicação e cultura da candidata. Hoje a miss tem uma voz que deve ser usada para inspirar as pessoas, tem um papel muito importante, então esses atributos devem estar nessa mulher. 
"Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental". Você concorda com essa colocação feita pelo compositor e poeta Vinícius de Moraes R: A mulher é linda por si só, cada uma com uma beleza diferente e única

Quem você citaria como grande incentivador ou incentivadora nessas conquistas dos concursos de Miss?  R: Não posso citar somente uma pessoa, pois foram várias que estão me acompanhando nesse mundo miss. Minha família, meus amigos, meus apoiadores, meu namorado, a cidade de Tapera, então é um time de pessoas especiais que estão sempre comigo. 
Como você define a bela e hospitaleira cidade de Tapera, na qual deu os primeiros passos para chegar a Miss Rio Grande do Sul BE Emotion 216? R: Defino Tapera sendo uma cidade especial. Especial pois nasci e moro lá, especial pois a população taperense é muito acolhedora, enfim, Tapera é linda e realmente tem qualidades peculiares.
Você acha que a Olimpíada recentemente realizada no Brasil trará benefícios para a população ou entrará para a história como uma gastança inútil de nosso país ? R: Levando em consideração a crise econômica, política e social que estamos vivendo, talvez não seria o momento certo para sediarmos um evento tão importante como as olimpíadas, porém, devido ao comprometimento do país com este acontecimento, o melhor que poderíamos fazer era aproveitar esta oportunidade para absorver culturas e línguas distintas. E claro, torcer muito para os nossos atletas, tal como aconteceu. 
Que conselho você daria às jovens que sonham em conquistar seu espaço no mundo da fama, como miss, modelo, etc  ? R: Um conselho para essas meninas seria que jamais percam sua essência, que sempre lembrem de suas origens e busquem todos os seus sonhos.
O seu sobrenome Borghetti representa algum grau de parentesco com o conhecido acordeonista gaúcho Renato Borghetti ? R:  Meu sobrenome Borghetti vem da minha família materna e sobre o grau de parentesco com o gaúcho Renato não sabemos, mas seria uma grande honra conhecê-lo.


Batea-Bola com



Letícia Borghetti 

Khun




Grande paixão ? Meu namorado, Tarso

Eternamente grata ? A minha família 
Ótima surpresa ? Quando cheguei em Tapera dois dias depois do concurso, uma festa na cidade estava preparada para mim. 
Recordação inesquecível ? Meu debut
Momento importante ? Nossa vida é feita de momentos,  então cada um deles é essencial para mim. 

Sonho realizado ? Morar fora do país
Sonho a realizar ? Abrir um negócio

Decepção ? Nenhuma decepção relevante

Superstição ? Deixar os sapatos sempre prontos para calça-los. 
Cor preferida ? Azul 


Prato preferido ? Escondidinho de batata doce, da minha mãe.

Esporte que aprecia ? Tênis

Esporte que pratica ? Vôlei

Número de sorte ? 13 

Principal Hobby ? Pilates

Time do coração ? Grêmio

Gênero musical ? Sertanejo

Cantor ou grupo musical ? Jorge e Mateus
Cantora ou grupo musical? Rihanna 

Ator ou atriz ? Mateus Solano

Melhor filme ? Arremesso de ouro 

Melhor livro ? O segredo

Personalidade mundial ? Kate Middleton 

Personalidade brasileira ? Gisele Bündchen

Projetos ? O foco agora é total para o Miss Brasil BE Emotion 2016

Considerações Finais da Entrevistada


Adorei responder este questionário e já aproveitando a oportunidade quero agradecer todas as pessoas que torcem por mim no Miss Brasil, que mandam mensagens repletas de muito carinho,  meu muito obrigada.

Contatos e Redes Socais



E-MAIL:   contato@caseassessoria.com.br>

FACEBOOK  



INSTAGRAM
TWITTER

Vídeos Com Letícia Borghetti Khun
  

domingo, 21 de agosto de 2016

FUTEBOL: Concurso "Musa da Bola"

         Brasília, DF, domingo, 21 de agosto de 2016

Dany Appel, a Eterna Musa Tricolor,  vai para a Segunda Fase do "Musa da Bola 2016" como a mais votada do Grêmio.
                       Lino Tavares

     Dany Appel, sobre a qual nos reportamos nessa matéria, é reconhecida pelo amor que dedica ao Grêmio, clube que honra e engrandece ostentando o título de Musa Shirtpaper 2014/2015, e também por ser consagrada a Musa RTND 2016 pelo Tricolor gaúcho. Nossa bela recentemente participou de um novo concurso lançado pelo Radar Bola e se classificou para a próxima etapa com 73% da votação, percentual que representa três vezes o alcançado pela soma dos votos das demais candidatas concorrentes.
A primeira fase do Concurso Musa da Bola 2016 foi concluída quinta-feira última em clubes como Flamengo, Grêmio e Santos, tendo-se assim a definição das candidatas que avançam para a etapa seguinte da disputa. Com esse resultado, Dany Appel ficou à frente de Alana Bittencourt com 18%, cabendo ao júri interno indicar mais duas candidatas para completar o quarteto representativo do Grêmio Football Porto-Alegrense. Vale ressaltar que a posição final na primeira fase vale como critério de desempate e as vencedoras de cada time na primeira fase já começam com 10 pontos para a segunda fase.
Confira as classificadas de Flamengo, Grêmio e Santos para a segunda fase do concurso Musa da Bola 2016. No Flamengo a candidata Indira Couto ficou na primeira colocação, seguida pela concorrente Rita Mattos, sendo que o júri interno indicou as candidatas Débora Marques e Thaynna Dantas para ocupar as duas vagas restantes. No Grêmio, além de Dany Appel, classificada em primeiro lugar, e Alana Bittencourt que ficou na segunda colocação, foram indicadas para a próxima etapa a modelo Juliana Teixeria e Daphne Alice. Já no Santos, a linda Thalyta Fontinelly ficou na primeira posição, seguida por Renatta Ayalla. As vagas restante foram escolhidas pelo júri interno e foram selecionadas as candidatas Cátia Gonçalves e Larissa Franco.
A segunda fase será desta maneira: serão elaborados 10 perguntas de conhecimentos gerais sobre o clube de cada musa, como cada resposta certa valendo um ponto. Elas serão feitas em horário a ser marcado com a própria candidata. A pontuação obtida será convertida num peso de 30 na segunda etapa, ou seja, a participante que tiver 10 acertos vai obter 30 pontos, mas em caso de acertar apenas 5 perguntas (metade), ela terá direito a 15 pontos. As candidatas serão avaliadas ainda pelo Júri por suas fotos que receberão um nota de 0 à 5. A pontuação obtida também será convertida num peso de 30 na segunda etapa. As quatro classificadas serão submetidas a votação popular, no mês de setembro, durante 3 dias. Quem ficar em primeiro lugar conseguirá a pontuação 40, a segunda colocada ficará com 20 e a terceira colocada ficará com 10 pontos.
    Perguntada sobre o Bela da Torcida da Uol 2016, onde a Musa gremista Dany Appel se classificou por votação, ela respondeu que apenas houve uma alteração no regulamento, onde apenas duas candidatas são escolhidas pelo público com mais três sendo escolhidas pelo júri interno da Uol, até aí todas sabíamos, mas a mudança é que quem vai escolher a Bela da Torcida 2016 esse ano são os jurados da Uol. Não haverá uma segunda votação.

SIGA O INSTAGRAM DA MUSA DANNY APPEL:https://www.instagram.com/musadanyappel/

LEIA ENTREVISTA DE DANNY APPEL NO PORTAL RÁDIO COTIDIANO EM FOCO, DE FLORIANÓPOLIS:http://radiocotidianoemfoco.blogspot.com.br/2015/07/a-bela-tricolor-dos-pampas.html


                                          





  





















































































                                                                                   





sábado, 13 de agosto de 2016

MÚSICAS: Entrevista com a cantora Cíntia Fonseca

          Brasília, DF, sábado, 13 de agosto de 2016

Cíntia Fonseca,  Estrela Sertaneja Mineira, despontando para todo o Brasil
Entrevista exclusiva:  Lino Tavares
     
       A entrevistada da Série Personalidades é a cantora e compositora Cíntia Fonseca, uma das mais destacadas intérpretes do gênero sertanejo no país, detentora de uma trajetória de sucessos que inclui gravações, apresentações na mídia e shows itinerantes de elevado padrão.
        Cíntia, que é virginiana, nasceu no dia 19 de setembro na cidade de Itaúna, interior de Minas Gerais. Vocacionada para a arte musical, não lhe foi difícil aprender a tocar violão por contra própria aos 13 anos de idade, revelando-se  assim uma musicista autodidata.
  
O Começo

    Consciente do talento trazido de berço, começou no limiar da adolescência a realizar apresentações artísticas em barzinhos de sua cidade. Perspicaz e muito perseverante na busca da realização de seu sonho, passou a integrar como cantora a bateria Itaunense de Samba Timbagole, aproveitando a oportunidade para aprender a tocar diversos instrumentos percussivos.

O Despontar na Carreira



       Sua primeira experiência fora da região onde nasceu e se criou aconteceu aos 19 anos, quando foi morar em Brasília a convite de uma prima, onde brilhou ao longo de 1 ano, realizando animados shows nos shoppings da Capital Federal. Inspirada e apoiada nos bons exemplos familiares, Cíntia aprendeu a tocar acordeon graças à aquisição desse instrumento por parte de sua mãe, que sempre revelou sua paixão pela sanfona. Teve como grande musa inspiradora e grande apoiadora no plano familiar sua avó materna, que por longos anos destacou-se como cantora de rádio na cidade de Itaúna.   

Atualidade Artística


    Embora manifeste apreço por todos os gêneros musicais, é no sertanejo que Cíntia Fonseca revela sua grande paixão, algo que vem da infância, a partir da qual cresceu ouvindo músicas de raiz  juntamente com o pai, grande apreciador desse segmento da musica regional brasileira. Atualmente, a cantora se identifica com todos as variantes  da canção sertaneja, tais como o sertanejo clássico da Era Tonico e Tinoco, o Romântico e o Universitário. 
    Com a carreira consolidada e trazendo na bagagem muita experiência adquirida nos seus 11 anos de estrada, com apresentações bem sucedidas em bares e eventos diversos,  graças ao repertório variado que inclui todas as formas de manifestações da música sertaneja, a cantora e compositora mineira vive a euforia dos dias que antecedem o lançamento de seu primeiro CD com composições de sua autoria. 

Conclamação aos Fãs

 Com esse estado de espírito, Cíntia Fonseca faz um chamamento a seus milhares de fãs, nas redes sociais, dizendo textualmente: "A data do lançamento do Meu CD ‪#‎umemdois‬ já está marcada, agenda aí😉🎼💥 Dia 02/09 eu espero todos vocês no @sinucaterapia com aquele super show com participações especiais!!! A primeira confirmada é de Sergio Saraiva, sanfoneiro da Paula Fernandes!! Tive a honra de contar com sua participação na gravação do CD e agora estaremos juntos no lançamento!!! Vem que vai ser top dmais!!! ‪#‎vráaa‬ ‪#‎vemquetem‬ ‪#‎modao‬‪#‎modaboa‬ ‪#‎sertanejo‬ ‪#‎arrocha‬ ‪#‎gentebonita‬ ‪#‎animacao‬ ‪#‎cervejagelada‬‪#‎sinucaterapia‬ ‪#‎parademinas"‬
       
      Mais detalhes sobre a carreira e as preferências pessoais da excelente cantora do gênero sertanejo serão encontrados no elenco de perguntas e respostas a seguir



Cíntia Fonseca Resonde



Você se considera uma cantora vocacionado ou assumiu essa arte por opção ?  
R: Vocacionada. 


Quando começou a cantar você já apreciava o sertanejo ou tinha outras preferências de gênero ?
R: Sempre gostei de sertanejo, desde muito pequena. Ouvia com meu pai. 

Alguém mais em sua família se dedicava ou se dedica à arte musical ? R: Minha avó era cantora de rádio.

Além do acordeon, você toca outros instrumentos musicais ?
R: Um pouco de percussão.

Você compõe músicas de seu repertório ? 
R: Sou cantora e compositora.
Você canta em Inglês, Espanhol ou algum outro idioma ?
R: Por enquanto só em Português.

Ainda bate aquele friozinho na barriga ao subir no palco perante uma plateia lotada ?
R: Sim.

Em que regiões do Brasil você costuma se apresentar ? 
R: Minas Gerais. 

Já realizou apresentações fora do Brasil ? 
Não. 

Você se define como cantora tipicamente sertaneja ou possui repertório variado ?
R:Sou Sertaneja. 

Lá fora se diz que o Brasil é o país do samba. Você acha que esse conceito ainda é válido, depois que a música sertaneja cresceu em popularidade ?
R: O Brasil é um país de vários ritmos, sertanejo, funk, samba. 

Na sua visão de música profissional, qual é o gênero musical que predomina hoje no mercador fonográfico do Brasil ? 
R: Na minha opinião tem espaço para todos os ritmos. Não posso dizer que exista um predominante. 

Já participou ou pretende participar de algum concurso de música na TV ?
R: Não

Qual é sua opinião sobre o programa The Voice Brasil, da Rede Globo ?

R: Muitos talentos se apresentam neste programa. Gosto de assistir.

Você acredita que um cantor jovem possa vencer apenas pelo talento que possui, mesmo sem ter dinheiro para alavancar a carreira ? 

R: Acredito que tudo que se faça com amor e bem feito tem chances de dar certo.

Que conselho você daria a um jovem que está começando na carreira de cantor ?

R: Faça bem feito e com amor.

Você recebe ou já recebeu algum incentivo do poder público para o desenvolvimento de sua arte musical ?
R: Não. 

Na sua opinião, o Ministério da Cultura cumpre fielmente o seu papel de incentivo às artes ? 
R:Não 




Bate-Bola Com 


Cíntia Fonseca

 

Doce lembrança ?  Minha infância
Pessoa especial ?  Meus pais
Viagem inesquecível ? Algumas
Maior conquista  ? Meu CD
Sonho a realizar ? Algumas viajens a realizar.
Destacaria alguma surpresa agradável ? Não. 
É supersticiosa ? Sim. 
Cor preferida ? Verde.
Número de sorte ? 09
Prato preferido ? Massa. 
Principal Hobby ?  Cantar.
Time do coração ?  Atlético Mineiro
Deus ?  Tudo.
Cantor brasileiro de todas as épocas ? Zezé di Camargo
Cantora brasileira de todas as épocas ?  Roberta Miranda
Cantor ou cantora internacional ?  Adele
Maior personalidade brasileira ?  Gisele Bündchen
Herói da humanidade ?  Deus.Como a Cíntia define a Cíntia Fonseca ? Dedicada, divertida e amiga.
Projetos na carreira ?  São vários.


CONTATOS E REDES SOCIAIS

Página Oficial - Site:  //www.cintiafonseca.com.br/





VÍDEOS COM INTERPRETAÇÕES DE CÍNTIA FONSECA
                                                         

FLOR E O BEIJA FLOR