quinta-feira, 16 de agosto de 2018

GLAMOUR: Entrevista com a publicitária e modelo publicitária Fernanda Schonardie - Por Lino Tavares



Nova Jersey, USA, quainta feira, 16 de agosto de 2018

O glamour publicitário e fashion de Fernanda Schonardie
Entrevista exclusiva: Lino Tavares 



   A Série Personalidades tem como entrevistada a publicitária e modelo publicitária Fernanda Schonardie, uma das mais destacadas profissionais do universo do glamour, detentora de uma carreira bem sucedida que inclui experiências de nível nacional e internacional. 

O despertar do sucesso 


 A gaúcha Fernanda nasceu em Santo Ângelo, na região das Missões, no dia 29 de setembro, sendo portanto do signo de Libra. Revelou sua vocação glamourosa ainda na pré-adolescência, participando de desfiles e concursos do gênero em sua cidade natal. Consciente de sua vocação, realizou cursos de manequim e modelo, que foram fundamentais para o prosseguimento da carreira que a levaria ao topo da fama. 

As conquistas


Por conta do talento inato e do espírito de perseverança que a caracterizam, Fernanda Schonardie conquistou muitos espaços sempre consciente de que o estudo é fundamental qualquer que seja a opção profissional perseguida. Por isso, ingressou no ensino universitário, formando-se em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, pela ESPM de Porto Alegre.
Associou sua formação acadêmica ao dom natural e aos predicados de natureza física que lhe são peculiares, direcionando sua atuação para a carreira de modelo fotográfico, sendo logo requisitada pelo mercado da beleza e da arte feminina, posando para revistas do gênero, que chegaram às bancas estampando na capa seu belo perfil..Dentro desse contexto, alcançou a marca de quase duas dezenas de faixas, entre as quais  as de Miss Playboy,  TV Brasil e Latinas Illustrated Internacional. 

Publicidade e marketing
   No mundo da publicidade, Fernanda ilustrou campanhas publicitárias de marcas de cerveja e outras. A loira de olhos claros, cabelos sedosos e curvas esculturais também marca presença no meio fashion, ilustrando mensagens publicitárias no mercado de biquínis, demais trajes de banho e lingerie. Para manter a boa forma, Fernanda frequenta academia de ginástica, pratica musculação e cultiva um controle alimentar adequado, declinando especial apreço pelo exercício da dieta.

    Mais detalhes sobre o galmour e as preferências de Fernanda Shonardie são encontrados no elenco de perguntas e respostas a seguir.

Fernanda Shonardie responde
Quais eram seus sonhos de infância em relação ao futuro  ? 
R: Desde criança sonhava com a carreira de modelo, então comecei participando de concursos de beleza na minha cidade natal Santo Ângelo no Rio Grande do Sul. Ganhei 17 faixas e também fiz curso de modelo e manequim na época, onde aprendi a desfilar, postura e etiqueta social.
Em que etapa da vida você descobriu sua real vocação ?  
R: Com 11 anos de idade quando ganhei meu primeiro título de beleza, a partir daí não parei mais e fui atrás dos meus sonhos.
Quando optou pelo curso de Publicidade,  estava convicta de que era  esse mesmo o seu projeto de vida? 
R: Sempre me chamou atenção a área de publicidade e propaganda, então acabei me formando na Espm.  Apesar de não ter exercido como publicitária foi uma experiência incrível de amadurecimento e conhecimento.
Seus familiares a influenciaram, de alguma forma, acerca de suas opções relativas ao futuro profissional ?

R:  Meus pais sempre me apoiaram em tudo, me incentivando na minha carreira como nos meus estudos. Minha família é tudo, minha base, meu Porto Seguro.
Além do mundo do glamour, alguma outra atividade profissional lhe atraía na adolescência ?  R: Queria ser médica.
Em que momento da carreira você incluiu na profissão de publicitária a atividade de modelo publicitária ?
R: Comecei realmente a trabalhar como modelo publicitária com 17 anos quando fui morar em Porto Alegre RS.
Nessa duplicidade de atividades congêneres, você se identifica mais com a função de publicitária ou com o glamour de modela publicitária ?

R: Eu amo a carreira como modelo publicitária, tirar fotos é a minha realização. Poder interpretar através de um olhar, uma expressão fácil diferentes mulheres e vender diversos produtos é realmente incrível. 


No curso da carreira, você viveu alguma experiência  nas passarelas do mundo fashion ?

R: Desfilei nos concursos de beleza e em desfiles na tv.
Que agência de publicidade ou profissional do ramo você apontaria como primeira porta a se abrir para o seu ingresso na áreas em que atua ? R: Minha primeira agência foi a People em Porto Alegre.
Você acredita que para uma jovem nascida e criada no interior  a dificuldade para ingressar no mundo da fama é consideravelmente maior do que para quem sempre viveu nas grandes metrópoles ?

R: Sim porque é preciso se adaptar a uma cidade grande, com as vantagens e desvantagens de morar em uma metrópole. Mas sem dúvidas é preciso, pois só consegui me realizar como modelo quando fui morar em São Paulo capital.
Quando foi convidada a figurar como capa de revistas e fazer fotos mais ousadas, você encarou isso com naturalidade ou, antes de aceitar, pediu um tempo para pensar ?

R: Fiz diversas capas de revistas de beleza no Brasil e também internacionais. Aceitei numa boa pois acho lindo ensaios sensuais. Fotografia é arte, as pessoas que fantasiam demais em relação a isso. É um trabalho profissional como qualquer outro evidenciando a beleza da mulher com classe.
Na sua opinião,  o que contribui mais para o sucesso de uma modelo, os padrões de beleza ou os predicados de caráter interior aliados à determinação de alcançar os objetivos propostos ?

R: É um conjunto, claro que é preciso estar num padrão de beleza, mas ser humilde e profissional juntamente com o carisma faz toda a diferença. Isso em qualquer profissão.
Além de publicitária e modelo, você possui algum pendor artístico, tais como os de atriz, cantora, bailarina ou outro ?

R: Quando era criança fiz de tudo um pouco, vários cursos de dança, fazia apresentações e ganhei também alguns concursos como bailarina. 
Que conselho você daria a uma adolescente que sonha em triunfar no universo da fama ?
R: Para ela ser bastante realista, não se iludir apenas com o glamour que essa profissão trás. Ser muito determinada, humilde e guerreira. Para realizar esse sonho super competitivo é preciso ser mais que um rosto ou um corpo bonito.
Nessa profusão de dietas e práticas esportivas para manter a forma, o que contribui mais nesse sentido o esforço físico ou o controle alimentar ?

R: Os dois, cuidar da alimentação sem fazer dietas malucas. Eu tenho apenas uma alimentação saudável. E exercícios é maravilhoso realizar a todas as pessoas, não só pela beleza Estetica e sim pela saúde. Eu gosto de fazer musculação.
Em que países você já atuou profissionalmente ao longo da carreira ?

R: Mexico, Portugal, Itália.
Quais foram os momentos mais destacados de sua carreira e os lauréis mais expressivos que recebeu ?

R: Todos os trabalhos são importantes ao meu ver. Mas teve os que mais marcaram a minha carreira como modelo publicitária. A campanha nacional para cerveja Skol, Brahma, Devassa, e a cerveja Bud Light que realizei ao lado do rapper americano Pitbull que veiculou nos EUA e Porto Rico. O título de Miss Playboy Tv Brasil, a campanha com o Dr Rey shapewear polishop, entre outros 



Bate-Bola  com Fernanda Schonardie  
   Palavra mágica ?  Obrigada  
Amigo de sempre ?  Deus  
Família ? Tudo 
Terna lembrança ? Minha infância em Santo Ângelo Gratidão ? Por tudo que conquistei 
É doce recordar ? Meus 15 anos 
Para esquecer ? A maldade do mundo  
Sonho realizado ? Fazer diversas capas de revistas nacionais e internacionais  
Sonho a realizar ? Ser mãe 
Surpresa agradável ? Estar com quem amo  
Superstição ? Não passar embaixo de escadas 
Deus ? Poder  
Religião ? Espírita  
Cor preferida ? Rosa  
Prato preferido ? Churrasco Número de sorte ? 8 
Livro ? Violetas na janela Filme ? Os intocáveis  
Hobby ?  Ouvir música  
Time do coração ? Grêmio Esporte  ? Natação Personalidade nacional ? Xuxa  
Líder mundial  ? Papa  
Ator ?  Rodrigo Lombardi Atriz ? Juliane Paes 
Cantor ?  Roberto Carlos  
Cantora ? Laura Pausini 
Gênero musical ?    Eletrônico  
Música marcante ? Sexual healing 
Como me vejo ? Uma mulher determinada, simples e guerreira.  
Projetos  ?   Ser feliz e constituir uma família. 

CONTATOS E REDES SOCIAIS 



E-mail: fechonardie@hotmail.com
Twitter: https://twitter.com/fschonardie
Facebook Fernanda Schonardie 
Instagram:  https://www.instagram.com
Site oficial Fernanda Schonardie


VÍEDEO COM FERNANDA SCHONARDIE

Making Off - Moda Íntima | Winter 2016

Fernanda Schonardie - Teaser - Diamond BrazilSHOOTING BELLA CLUB

Entrevista S Tv  com Fernanda Schonardie 



 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário