terça-feira, 27 de dezembro de 2016

MÚSICA: Artigo em homenagem ao cantor George Michael

Nova Jersey, USA, terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A Derradeira Viagem Natalina do Pop Star George Michael
   Homenagem ao ídolo e um presente aos leitores e amigos das redes sociais
                 Lino Tavares

Foto: UOL
    No dia de Natal fiquei a imaginar que bom seria se, além dos tradicionais votos de Feliz Natal, a gente pudesse presentear todos os amigos das redes sociais de alguma forma. Então me veio a ideia de obsequiá-los com um artigo contendo preciosidades musicais do gênio dos palcos musicais, que partiu para o outro plano, no dia consagrado ao nascimento de Jesus.  Ainda contristado, como todos vocês, com a  notícia sobre o falecimento do astro do pop internacional George Michael,  aos 53 anos, em pleno Natal, incluo uma síntese biográfica do cantor inglês neste contexto, como uma homenagem a quem partiu tão prematuramente, deixando órfãos milhões de fãs e apreciadores incondicionais de seu vasto e rico repertório de grandes sucessos.
    Geoge Michael, cujo nome de registro é Goegios Kyriacos Panayiotou,  nasceu em Londres, no ano de 1963, tendo uma infância e uma adolescência marcadas por grande apego familiar, com forte ligação à  figura da mãe, que faleceu relativamente jovem, provocando na vida do cantor um vazio que talvez tenha contribuído para os conflitos internos que o levariam a se envolver em questões polêmicas, como o uso de drogas  e transgressões sociais que o levaram às barras dos tribunais. Apesar desses desvios de conduta, ao que tudo indica involuntários, George conseguiu revelar ao mundo seu enorme talento artístico, a partir da criação do Wham!, em parceria com o amigo Andrew Ridgeley, em 1982, que teve como ponto culminante o lançamento do álbum "Fantastic", um ano depois. A partir desse começo exitoso, o duo de Michael estourou nas paradas em hits como  "Careless whisper", "Last Christmas", "Wake me up before you go-go" e "Everything she wants", sucesso esse que abriu as portas do oriente para um extraordinário show dos artistas ocidentais na China, em 1985.
     Como é comum acontecer entre grupos musicais, a famosa dupla se desfez em 1986, ocasião em que George Michael deu seus primeiros passos na carreira solo, fazendo dueto com Aretha Franklin na linda melodia "I Knew you were Waiting". Seu primeiro álbum nessa nova etapa da carreira aconteceu em 1987, com o lançamento de "Faith", que teve em curto espaço de tempo enorme aceitação popular. Também incrementaram a nova era do cantor britânico músicas famosas como "Freedom ! 90", "One more try", "Father figure" e várias outras. Acumulando sucessos, George passou a figurar entre os recordistas de venda de discos, ultrapassando a casa dos 100 milhões de álbuns vendidos. Foi por isso um artista premiado com distinções como Brit (três vezes), uma MTV e dois Grammy, entre oito indicações nesse que é o prêmio máximo da música internacional. No seu itinerário artístico de extraordinário sucesso, inclui-se a marcante e inesquecível presença no Rock in Rio, em 1991, tendo como palco o estádio do Maracanã.
     Na sequência, o link da excepcional matéria de Menu, contendo os grandes sucessos de George Michael, simbolizando o presente de Natal aos leitores de LINOTÍCIAS PORTAL INTERNACIONAL e amigos das redes sociais. 
           A todos um bem sucedido 2017
Clique no título !

Nenhum comentário:

Postar um comentário