domingo, 13 de novembro de 2016

MÚSICA: Entrevisra com a cantora Crystiéllem Camargo

              Nova Jersey, USA, domingo, 13 de novembro de 2016

Cristyéllem Carmargo, Voz do Pampa Despontando no Palco do The Voice 
Brasil
Entrevista Exlusiva:  Lino Tavares
Fotos: Redes Sociais de Cristyéllem Camargo
    
   A entrevistada da Série Personalidades é a cantora Cristyéllem Cmargo, de 16 anos, natural de Bagé-RS, cidade localizada na fronteira gaúcha com o Uruguai, onde reside com seus familiares. Atualmente ela frequenta o ensino de grau médio,  tendo como projeto universitário cursar faculdade de Medicina ou Enfermagem.



 A Carreira


    Despertou muito cedo a vocação da artista bageense, que começou a cantar já aos cinco anos de idade, quando participou de um festival regional. Sua primeira interpretação foi a valsa Quero-Quero, uma canção tradicionalista do Rio Grande do Sul.  Em sua cidade, ela atua como cantora solo  numa banda em que divide parceira com o também cantor Augusto Camargo, de 18 anos, seu irmão, com quem mantém um projeto de resgatar músicas que marcaram época em meados do século passado, hoje tão ausentes das paradas de sucesso e do foco principal da mídia.  

O Ingresso no The Voice Brasil


     Seguindo sua vocação e incentivada pelo avô Delvair Camargo, a jovem Cris (como também é tratada  entre amigos e familiares) inscreveu-se no famoso programa The Vocie Brasil, veiculado pela Rede Globo, no qual ingressou possuída de muita confiança, revelando ser uma artista consciente de seu potencial, que não se deixa dominar pela timidez e o nervosismo, embora se considere relativamente ansiosa nos momentos que antecedem seu acesso ao palco. 

A Grande Performance


     Com essa firmeza de propósitos, Cristyéllem Camargo encantou os jurados do programa global e milhões de telespectadores, quando no segundo dia de Audições às Cegas interpretou de forma 'sui generis' "Tango para Teresa", composição de Evaldo Gouveia, que se tornou sucesso nacional e internacional na voz da consagrada Ângela Maria.  Com esse show de interpretação, que 'retemperou' o antigo, fazendo-o rebrilhar aos olhos dos telespectadores de uma das maiores redes de TV do Planeta, a guria do Pampa conquistou uma vaga no time do jurado Carlinhos Brown, que extravasou sua emoção, dando um toque coreográfico à magia do momento, ao convidar a intérprete para uma contradança 'tangueira', fazendo lembrar às noites portenhas da era romântica
de Gardel e Le Pera. A cantora gaúcha prossegue no realty integrando agora o time do jurado Michel Teló,  
cuja escolha muito a agradou por se tratar de um cantor 
com raízes na música regionalista. 



Maiores detalhes 
sobre a jovem 
promessa gaúcha 
que desponta no 
cenário da música brasileira são encontrados a seguir, no elenco de perguntas e respostas da presente entrevista.  

Cristyéllem Camargo Responde


Com que idade despertou em você a vocação de cantora ? 
R: Com 5 anos

Qual foi a primeira vez que você cantou em público ?

R: Aos meus 5 anos de idade eu tive o meu primeiro contato com o público no palco de um festival nativista aqui de Bagé. Ao passar do tempo fui me aprimorando e crescendo musicalmente e hoje já tenho 11 anos de muita música. 


Tornar-se uma cantora famosa é o seu maior desejo ou tem outros projetos de vida?

R: Sim é o meu maior objetivo. Levar a música brasileira de raiz para os corações apaixonados e que querem recordar esse tempo bom ou até mesmo conhecer esse tipo de música. Porém tenho um projeto de música gospel onde quero levar a salvação para muitas vidas, e resgatar muitas pessoas das ruas e de outros lugares para seguir a Cristo e conhecer um modo de sair de seus problemas como conhecendo, vivendo e aprendendo a música.

Alguma música ou cantora a inspirou no início da carreira  ?
R:  Meu irmão, mesmo recém começando (junto comigo) ele sempre foi uma inspiração pra mim.

O que motivou você a escolher canções antigas para figurar no seu repertório ?
R: Eu tenho um projeto com meu irmão de resgatar a música do passado que se chama "Uma Noite Para Recordar". Senti de levar esse tipo de música pois acho que o Brasil tem que reviver esse som maravilhoso e que pra sempre vai se eternizar. Quero levar uma coisa nova, algo inédito que ninguém levou. 

Alguém mais de sua família se dedica à arte musical ?
R: Sim, meu irmão e meu avô. Fora outros mais distantes como primos, tios. A família Camargo é bem grande e a maioria são instrumentistas. 

Você frequenta ou frequentou aulas de canto e instrumental ?
R: Sim, ainda frequento.
Toca algum instrumento  ?R: Sim, toco violão!
Além de cantora, você também costuma compor  ?
R: Não

Você canta em Inglês, Espanhol ou algum outro idioma ?
R: Sim, canto em Espanhol e estou fazendo aula de inglês.

Sua inscrição no The Voice Brasil aconteceu por iniciativa sua ou foi sugerida por amigo ou familiar ?
R: Eu já estava com vontade de me inscrever mas faltava aquele empurrão de alguém. E nada melhor do que ser do homem que me incentivou desde pequena. Meu avô Delvair Camargo.

Quando entra no palco do The Voice, vendo-se diante de artistas famosos como Cláudia Leite, Lulu Santos e outros, bate aquele "friozinho na barriga" ?
R: Eu queria tanto sentir esse friozinho que tantos falam, mas não sinto. Porém sou muuuito ansiosa. Até que eu suba ao palco não paro quieta.



Antes do The Voice, você já tinha participado de algum outro concurso de música ?
R: Sim. Participo desde os meus 5 anos em festivais nativistas da região.

Você atua artisticamente na região onde mora ?
R: Sim

Certamente, você canta músicas regionalistas gaúchas. Já participou de festivais do gênero, como intérprete ?
R: Sim, já coleciono mais de 30 troféus.

Como tem sido o seu dia a dia no meio em que vive depois da fama decorrente do sucesso que vem alcançando no The Voice ?
R: Tem sido muito bom pois estou conhecendo pessoas que nunca pensei em conhecer. To recebendo várias mensagens de carinho e propostas bem interessantes. Nunca pensei que isso aconteceria comigo mas Deus é bom em todo tempo. 


Que mensagem você gostaria de registrar aqui aos que acompanham sua trajetória no The Voice, pela TV e pela Internet, torcendo pelo seu sucesso ?

R: Quero primeiramente agradecer a Deus pelas oportunidades que ele tem me dado. A ti Lino pelo convite em participar dessa entrevista e a todos que estão me seguindo nas redes sociais e que me mandam mensagens e recadinhos tão fofos. Agradecer muitoooo aos fãs sim pois tem me ajudado muito, cada vez mais estou com vontade de subir naquele palco e mostrar o trabalho que eu faço  desde piá (pequena). Vamo que vamo pra mais uma etapa e seja o que Deus quiser.





Bate-Bola com  
Cristyéllem 

Camargo




Grande alegria ? Mostrar meu trabalho

Eternamente grata ?  A DEUS e pelo Brown ter virado pra mim

Grata surpresa ? O "PEGUEI" do Michel Teló

Recordação inesquecível ? A batalha linda que fiz com as irmãs Lilian e Layane

Momento importante ? Agradecimento 

Sonho realizado ? Subir no palco do The Voice


Sonho a realizar? Instituição de Música Golpel

Superstição ? Não tenho

Cor preferida ? Azul

Prato preferido ? Churrasco



Esporte que aprecia ? Futebol



Esporte que pratica ? Vôlei


Número de sorte ? 7

Principal Hobby ? Cantar

Time do coração ? Grêmio 

Gênero musical ? MPB

Cantor  ? Eli Soares (Gospel) e Chico Buarque (Bossa Nova)

Cantora  ? Laura Souguellis (Gospel), Dalva de Oliveira e Angela Maria (MPB)

Ator ou atriz ? Jason Statham

Melhor filme ? "A Paixão de Cristo"

Melhor livro ? " A Cabana"

Como você define Cristyéllem Camargo ?  Guria de 16 anos que sonha sim em ser reconhecida e que vai levar a música antiga onde ninguém jamais levou! Que quer resgatar músicas brasileiras antigas e que tem na cabeça que vai dar o melhor de si para ganhar o prêmio do The Voice Brasil.

Projetos ? Quero criar uma instituição gospel para poder tirar e ajudar pessoas de uma fase ou vida ruim. Quero também oferecer aulas de instrumentos e de canto para que elas venham reconhecer que a música pode se tornar tudo na vida deles e que Deus sempre quer o melhor pra nós. Além de levar a música de raiz para todos os corações. Vou fazer dois projetos onde cada um é de um gênero e fica a critério de cada um escolher o que quer seguir.

Considerações finais ?


Queria agradecer novamente a ti Lino que foi um exemplo de profissional e te agradecer pelo convite. Espero que todos gostem e que conheçam melhor a mim e meu trabalho. Quero todos ligados nas próximas fases do The Voice Brasil e torcendo por mim (😂) que vem bastante música boa por ai. Um beijo ENORME a todos. #CristyéllemNoThe Voice #TheVoiceBrasil #TeamTeló

Contatos e redes sociais

 

Notícias e Vídeos Relacionados

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Como autor da matéria, agradeço sua avaliação, que considero abalizada, pois está provando ser um músico vocacionado, tirando de letra o aprendizado de instrumentos de corda no curso The Flash, de Porto Alegre. Obrigado, amigo, primo afim e antigo irmão de farda.

      Excluir