terça-feira, 15 de novembro de 2016

VESTUÁRIO FEMININO - Entrevista com Ana Luiza Cardoso Magedanz

Nova Jersey, USA, terça-feira, de novembro de 2016

Ana Luiza Cardoso Magedanz, Estilista Sui Generis da Moda Íntima e de Veraneio, vestindo a Mulher Gaúcha
Entrevsita Exclusiva: Lino Tavares 



    A entrevistada da Série Personalidades é a empresária gaúcha Ana Luiza Cardoso Magedanz, gerente-proprietária da loja Ana Confecções, especializada em produtos próprios,  da moda praia e Íntima feminina.

    A empresa atua no ramos do vestuário feminino, há onze anos,   produzindo biquínis usados por uma clientela seleta em que se incluem personalidades do mundo fashion e da beleza feminina.

    Destaque

    

    A miss e modelo Michele Farias é uma das referências de marketing do estabelecimento localizado à rua Helmuth Heemann, 621 – Canabarro – Teutônia, no Vale do Taquarí, região central do Rio Grande do Sul, que tem entre seus habitantes famosos a figura da Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, coroada com o cobiçado título, no dia 29 de setembro daquele ano.

Projeto

  

    É oportuno lembrar que nos próximos dias a loja Ana Confeções estará concluindo seu Portal e-commerce, que vai possibilitar aos antigos e novos clientes a aquisição online de seus produtos. Momentaneamente a empresa pode ser visitada via internet através de sua página do facebook acessada pelo link  https://www.facebook.com/anaconfeccoesrs 

Detalhes sobre o cotidiano empresarial e preferências pessoais da entrevistada Ana Luiza Cardoso Magedanz figuram a seguir no elenco de perguntas e respostas da presente entrevista.

Ana Luiza Cardoso Magedanz Responde


Antes de se tornar empresária, você tinha algum outro projeto de vida ?
R:  Sim, cuidar eu mesma de meus filhos sem depender de creches nem de babás.

O ingresso no mundo empresarial é iniciativa sua ou foi sugerido por alguém ?
R: De meu filho Samuel, me observava trabalhando em meu pequeno atelier e sempre me dizia que eu tinha potencial, pois tinha talento em criar peças para atender a necessidade de todos que me procuravam.

Que ramo empresarial mais lhe atraía quando começou ?
R: Desde o começo meu foco foi biquínis e lingerie, embora até eu conseguir chegar lá tivesse que fazer muitos outros trabalhos, por exemplo: artesanato, trabalhos para PET, escolas infantis, figurinos para escola de dança, estúdio fotográfico e fantasias para festa.

Você é de família tradicionalmente ligada à atividade empresarial ?
R: Não

Como você se define profissionalmente ?
R: Como alguém que esta sempre pronta para fazer coisas novas, me defino como insaciável, amo o que faço e quero fazer sempre mais e melhor.

Você se dedica exclusivamente ao ramo do vestuário feminino  ou possui também departamento masculino ?
R: Ao feminino. As diversidades do corpo feminino é fascinante para mim.

Além dos tradicionais biquínis, que outras peças de vestuário figuram na sua linha de produção ?
R: Lingerie

Sua confecção industrial é voltada a todas as faixas etárias ou tem como alvo um público específico ?
R: Minha confecção não é industrial, a defino como artesanal pois é totalmente diferente da industrial. Vou  explicar:
Desde o inicio o meu foco era biquínis e lingerie, mas nunca fiz curso algum, nem nunca vi ninguém confeccionar tais peças, é difícil explicar porque desde a infância eu sou assim, quando quero algo corro atrás para aprender sozinha. Aos 5 anos aprendi a ler e escrever sozinha, via meus irmãos mais velhos indo na escola e eu queria aprender mas diziam que não pois eu era muito nova . Pois eu o fiz, por conta, e o mesmo acontece com o meu trabalho, certo dia uma representante do SEBRAE, esteve em minha loja e falou que minhas peças eram diferentes das demais que ela conhecia. Falei pra ela de nunca ter feito curso nem de ver a fabricação de tais peças, e ela me convidou para visitar uma fábrica de lingerie em Guaporé. Fui e tive a certeza que meu modo de confeccionar as peças é totalmente diferente dos demais. Mas voltando ao assunto, sim é para todas as faixas etárias, mas meu público alvo é PlusSize.

Sua produção industrial atende que regiões do estado e do país ?
R: Vale do Taquari / RS

Além da miss e modelo Michele Farias, que outras personalidades do mundo feminino desfilam com biquínis produzidos por você ?
R: Considero cada cliente minha uma personalidade e quero que todas brilhem na passarela da vida, mas a Miss Michele Farias, é minha única personalidade famosa.

Você acredita que depois dessa turbulência do Governo Dilma, o mundo empresarial se recuperará da crise econômica a curto prazo ?
R: A curto prazo, não mesmo

Que conselho daria a um jovem que está começando nesse ramo em que você atua ?
R: Quero muito, acreditar muito, e correr atrás.


Bate-Bola Com Ana Luiza Cardoso Magedanz

Doce lembrança ?  Infância

Pessoa especial ?  Meu Marido

Viagem inesquecível ?  Aparecida do Norte

Maior conquista ?  Viver do meu trabalho

Sonho a realizar ?  Ir à Terra Santa

Surpresa agradável ?  Nascimento da minha neta

Superstição ?  Nenhuma

Cor preferida ?  Branco

Número de sorte ?  23

Prato preferido ?  Pastel de estrogonofe de frango

Principal Hobby ?  Danças

Time do coração ?  Internacional

Deus ?  Meu tudo

Grande estilista de moda ?  Não Sei

Empresário exemplar ?  Não Sei

Modelo brasileira ?  Lógico Michele Farias

Maior personalidade brasileira ?  Airton Sena

Herói da humanidade ?  Madre Tereza

Projetos na carreira ?  Crescer

Considerações Finais

 A primeira impressão “PAVOR”! Li as perguntas pensei: Nossa o jornalista Lino pensa que sou uma grande empresária, por isso demorei responder. Falei com a Michele e ela me disse para ser eu mesma, responder como se estivesse falando com você. Foi o que fiz, ficou bem mais fácil, ao término do questionário posso dizer que gostei muito.

Contato e Redes Sociais

)



Nenhum comentário:

Postar um comentário